quarta-feira, 1 de Maio de 2024  00:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-10-2008

Ricardo Sá Pinto diz que é o início de um ano rico de eventos


Academia de Oiã na Fundação Luís Figo

A Escola Academia Sporting de Oiã participou na última semana no Lucky Seven Trophy, um torneio organizado pela Fundação Luís Figo e que contou com a presença da estrela do Inter de Milão e também com a dos antigos internacionais portugueses Ricardo Sá Pinto, Carlos Xavier, Hélder Cristóvão e Rui Águas.

Na primeira das iniciativas especiais para os atletas da academia, a próxima está já marcada para 22 de Novembro, em Alcochete, a equipa convidada foi a de Escolas B que compete no distrital do escalão com as cores da Associação Desportiva de Oiã, orientada por Bruno Seco.

No entanto, uma alteração de última hora no que se refere ao regulamento, com a introdução de atletas nascidos em 1997, Infantis B, tornou o evento mais difícil para os jovens atletas de Oiã, que mesmo assim, em partidas de 25 minutos, deram muita luta a equipas compostas por jogadores três anos mais velhos.

Contra a escola de Hélder Cristóvão e frente à Casa Pia as derrotas foram inevitáveis, por 6-0 e 4-0, mas no duelo para o 5º e 6º lugar, a equipa da Academia Sporting de Oiã levou de vencida a formação do CIF, escola dirigida por Carlos Xavier, num encontro disputado que ficou 2-1.

Cada atleta foi premiado com uma t-shirt e um chapéu relativo ao evento, mas trouxe de Lisboa algo muito mais valioso, ou seja, a possibilidade real de falar, conhecer e conversar com estrelas do futebol mundial como Luís Figo, que se mostrou disponível para dar autógrafos, tirar fotografias e dar conselhos.

De realçar ainda, que a iniciativa da Escola Academia Sporting de Oiã levou ainda ao estádio Universitário de Lisboa, um encarregado de educação de cada um dos doze atletas presentes, num convívio salutar que proporcionou também aos mais velhos, momentos únicos.

Para Luís Figo, o torneio foi como que um regresso ao passado, pois também marcou presença a equipa dos Pastilhas, onde o craque começou a carreira: "foi um dia importante para todos os presentes, dentro do espírito do companheirismo e do desporto", assumiu.

Já para Sá Pinto, director da Academia Sporting de Oiã, esta iniciativa marca o início de um ano "rico de eventos", em que para além do treino e da formação de qualidade, os jogadores da academia terão a possibilidade de pisar "grandes palcos como o estádio de Alvalade" ou de participar em torneios e provas "de qualidade ímpar".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®